Elvas: Laboratório colaborativo “InnovPlantProtect” celebra 3º aniversário

Passaram três anos da assinatura da escritura pública de constituição do laboratório colaborativo

O InnovPlantProtect (InPP), um laboratório colaborativo (CoLAB) criado em Elvas para desenvolver soluções inovadoras de base biológica, celebrou esta segunda-feira, 24 de Janeiro, o seu terceiro aniversário.

Passados três anos da assinatura da escritura pública de constituição do laboratório colaborativo, o CoLAB de Elvas agradece a «toda a equipa, associados, membros dos órgãos sociais e parceiros que contribuíram e contribuem para este espaço».

«Construir uma nova instituição é sempre um desafio e um risco. Estes três anos mostraram isso mesmo: a necessidade de arriscar e de aceitar o desafio de ultrapassar dificuldade atrás de dificuldade», reconhece Pedro Fevereiro, diretor executivo do “CoLAB de Elvas”.

«O pilar que sustenta o InnovPlantProtect são as pessoas. E é ao conjunto das pessoas que aceitaram o desafio de vir constituit este espaço que se deve a (sobre)vivência e o crescimento do InPP. Que vai continuar a crescer. Obrigado por isso», realça o diretor executivo.

Para Pedro Fevereiro, uma das grandes conquistas do último ano foi «completarmos a equipa multilingue, multicultural e multidiversa de 39 pessoas que compõem hoje o InPP», mas «muitas mais estão por vir».

O InnovPlantProtect tem também o desafio de «prestar serviços de diagnóstico e monitorização para a proteção de culturas, contribuindo assim para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas».

«Tem como foco prioritário as culturas mediterrânicas, em particular a sua proteção contra doenças e pragas emergentes, associadas às alterações climáticas, tendo sido distinguido em 2021 pela Vida Rural com o prémio “Investimento que Marca”», conclui o “Colab de Elvas”.

Para mais informações sobre o InPP poderá consultar o site do projeto.

 



Comentários

pub