Edifício da Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola é finalista do Prémio Nacional do Imobiliário

Já foi nomeação para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura

O edifício da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, inaugurada em Abril passado, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, é finalista do prémio organizado pela revista Magazine Imobiliário, nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.

O Prémio Nacional do Imobiliário 2022 (PNI2022), conhecido como “óscares” do imobiliário, existe desde 1996 e recebeu candidaturas de empreendimentos ou fases autónomas de projetos situados em território português, cuja construção tenha sido concluída entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

Os vencedores são conhecidos no próximo mês de Abril, numa cerimónia a decorrer no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Revival Spa.

Este importante e inovador equipamento cultural, situado no centro de Grândola, tem sido alvo de reconhecimento internacional, sendo disso exemplo a nomeação para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura: o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award’21.



Comentários

pub