Documentário sobre a história geológica de Odemira apresenta-se no Cineteatro Camacho Costa

Iniciativa decorrerá no próximo dia 5 de Fevereiro, às 15h00, com a presença dos autores do documentário

O documentário “Odemira – paisagens em 375 milhões de anos”, uma viagem pela história geológica do território, vai ser apresentado no dia 5 de Fevereiro, às 15h00, no Cineteatro Camacho Costa.

O documentário tem realização do fotógrafo Jesus Salazar (Venezuela) e do geólogo Carlos Neto de Carvalho (Portugal) e incide sobre a evolução geológica do litoral odemirense, revelando a história das pegadas fósseis da Praia do Malhão, a formação das falésias e do vale do rio Mira.

Esta iniciativa decorre do estudo de salvaguarda e valorização do Património Geológico das Dunas Fósseis do Sudoeste Alentejano, que inclui ações como a geocronologia e análise de ADN antigo, moldes e replicação de registos fósseis, desenvolvido pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História em parceria com o município de Odemira.

Após a apresentação haverá espaço de diálogo com os autores sobre a importância e valorização do património geológico do concelho.

As entradas são gratuitas, estando sujeitas a marcação prévia através dos contactos telefónicos 283 320 900 (segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00) ou 283 320 881 (atendedor de chamadas).

 



Comentários

pub