Curso de Engenharia do Ambiente do IPBeja é reconhecido “lá fora”

Alunos deste curso podem exercer atividade profissional fora do país com reconhecimento

O mestrado em Engenharia do Ambiente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), afeto à Escola Superior Agrária, foi incluído numa base de dados de cursos reconhecidos pela Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia (FEANI) para atribuição do título “Engenheiro Europeu” (EUR ING).

O IPBeja já veio a público congratular-se com esta distinção e considerar que esta irá contribuir para um crescente reconhecimento da formação lecionada e dos alunos deste curso.

Fátima Carvalho, presidente do Instituto Politécnico de Beja, revela, também como antiga coordenadora do mestrado em Engenharia do Ambiente, que este é mais um reconhecimento do valor da formação ministrada na instituição.

A responsável explica que a formação dos alunos que cursam Engenharia do Ambiente – quer licenciatura, quer mestrado – é, agora, reconhecida, não só pela Ordem dos Engenheiros nacional, como também por uma “ordem europeia”, onde podem trabalhar com reconhecimento.

 

 

O título é atribuído pela Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia (FEANI) a membros de associações profissionais suas associadas que cumpram os requisitos mínimos exigíveis por esta entidade.

Com a atribuição do título, a FEANI pretende facilitar a mobilidade dos engenheiros dentro e fora do espaço da Federação e estabelecer um quadro de reconhecimento mútuo de qualificações, de modo a que os que pretendam exercer a atividade profissional fora do seu país possam apresentar um reconhecimento de competências.

 

 

 

 



Comentários

pub