Castro Verde lança projeto de capacitação digital de adultos

Primeira sessão decorreu ontem

O projeto “Eu Sou Digital”, que visa dar competência nesta área à população adulta de Castro Verde, «contribuindo localmente para uma comunidade digital mais inclusiva e participativa»,  foi formalmente apresentado ontem, dia 17 de Janeiro, na Biblioteca Municipal deste concelho alentejano.

A sessão desta segunda-feira serviu para dar conta do que será este projeto, «mas também angariar voluntários e alunos para o programa».

«O Programa destina-se a pessoas que não têm, atualmente, qualquer interação com o “mundo” online, em particular, adultos acima dos 45 anos, e que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-a-dia, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à internet, e o combate ao isolamento através de ferramentas digitais de comunicação», segundo a Câmara de Castro Verde.

As ações serão ministradas por um conjunto de mentores voluntários, no Centro “Eu Sou Digital” de Castro Verde, que funcionará na Biblioteca Municipal.

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397, do site do projeto, ou através da Biblioteca Municipal (286 327 266).

Horários do centro “Eu Sou Digital” de Castro Verde: Segunda a sexta-feira das 11h00 às 13h00, segunda a quinta-feira das 15h00 às 17h00 ou terça, quinta e sexta-feira das 17h00 às 19h00.

 

 

 



Comentários

pub