Castro Verde instala Gabinete de Apoio ao Emigrante

Espaço irá entrar em funcionamento a partir do dia 1 de Fevereiro

A Câmara de Castro Verde vai passar a dispor de um Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), que irá entrar em funcionamento a partir do dia 1 de Fevereiro, no edifício do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios.

Com a criação deste novo serviço, a autarquia pretende «informar e prestar apoio aos cidadãos portugueses e lusodescendentes nas áreas jurídica, económica, empresarial, entre outras»

Este espaço pretende também «prestar aconselhamento a munícipes que pretendam regressar ou investir em Portugal ou emigrar, incrementando e acentuando as relações e respetivos familiares residentes».

A instalação do GAE em Castro Verde decorre no âmbito do novo Programa de Apoio ao Investidor da Diáspora, promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, em parceria com o Ministério da Coesão Territorial.

A sua instalação foi decidida na reunião de Câmara Municipal, que teve lugar no dia 19 de Novembro, com a aprovação do Protocolo de Colaboração entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e o município de Castro Verde, condição necessária para a instituição do GAE enquanto serviço municipal.

Para mais informações poderá contar o GAE através do e-mail [email protected].

 



Comentários

pub