Castro Verde capacita a população adulta para o mundo digital

Primeira sessão é já no dia 17

Os adultos de Castro Verde vão poder capacitar-se para utilizar as novas tecnologias, através do programa “Eu Sou Digital”, ao qual a Câmara aderiu e que começa já no dia 17 de Janeiro.

A primeira sessão do programa realiza-se nesse dia, entre as 15h30 e as 16h00, na Biblioteca Municipal, e tem como propósito angariar voluntários e alunos para serem capacitados.

Esta iniciativa de âmbito nacional «tem como objetivo de promover a capacitação digital de 1 milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023, contribuindo localmente para uma comunidade digital mais inclusiva e participativa».

«O programa destina-se a pessoas que não têm, atualmente, qualquer interação com o “mundo” online, em particular, adultos acima dos 45 anos e que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-a-dia, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à Internet, e o combate ao isolamento através de ferramentas digitais de comunicação», segundo a Câmara de Castro Verde.

As ações serão ministradas por um conjunto de voluntários, os chamados mentores, em espaços equipados para o efeito, designados “Centros EuSouDigital”.

Quem quiser participar, seja na condição de aluno, seja na condição de mentor, terá obrigatoriamente de se inscrever através do número 800 210 397 ou do site do programa.

 

 



Comentários

pub