Câmara de Moura investe mais de 2 milhões de euros no novo Centro Escolar

A obra que arrancou, agora, marca o início da renovação da Rede Escolar da cidade

A obra de construção do novo Centro Escolar dos Bombeiros, em Moura, já começou. Os trabalhos, que representam um investimento superior a 2,6 milhões de  euros, tem um prazo de execução de 18 meses.

A empreitada destina-se a remodelar a Escola Básica existente naquela zona da cidade, dotando-a de um conjunto de valências ideais para que alunos, pessoal docente e não docente possam desenvolver um trabalho de qualidade.

O futuro Centro Escolar dos Bombeiros integra a primeira fase de Renovação da Rede Escolar da cidade.

A obra irá adaptar o edifício existente e ampliá-lo, de modo a conferir-lhe os índices de segurança adequados e criar espaços fluídos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo o desenvolvimento da atividade educativa e da delineação de um percurso escolar de sucesso.

A empreitada contempla a instalação de Biblioteca/Ludoteca, oito salas de 1º ciclo, duas salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, quatro gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos.

Isto mesmo é explicado por Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura. O autarca socialista realça a importância desta obra, tendo em conta a degradação avançada em que se encontram, atualmente, os edifícios escolares da cidade:

Trata-se de uma obra que beneficia de um cofinanciamento de 85% do valor total, no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

 

 

 



Comentários

pub