Câmara de Moura aprova reabilitação do Jardim de Santa Justa, mas chumbo do Orçamento pode atrasar obra

Investimento é superior a 332 mil euros

O projeto de requalificação da “zona verde pública” do loteamento de Santa Justa, em Moura, foi aprovado na semana passada na reunião da Câmara Municipal. Álvaro Azedo, presidente da autarquia, salientou, em declarações ao Sul Informação, que se trata de uma «aspiração justíssima e antiga dos moradores».

A requalificação do Jardim de Santa Justa representa um investimento de mais de 332 mil euros, totalmente suportado pelo município.

No entanto, o presidente da Câmara admite que o recente chumbo do Orçamento Municipal para 2022 pode causar constrangimentos ao início deste que classifica como um «projeto da maior importância», como se pode ouvir de seguida:

Os serviços técnicos da autarquia tentam ultrapassar causado pela reprovação do Orçamento na Assembleia Municipal, destacando que o lançamento do concurso para execução da empreitada é «prioritário» e deverá ocorrer durante o primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a Câmara de Moura, «o projeto prevê dotar essa área da cidade de um polidesportivo e de espaços de lazer, onde se inclui um quiosque com esplanada, um percurso ciclável, áreas de relva e sombras, estando garantidas as condições de acessibilidade».

O projeto de requalificação inclui premissas de sustentabilidade, nomeadamente através do aproveitamento da nascente existente para a rega dos espaços verdes.

 

 



Comentários

pub