Câmara de Aljustrel vai promover testagem massiva à Covid-19 dos alunos do Agrupamento de Escolas

Iniciar o segundo período em segurança é o objetivo desta ação que arranca com alunos do Secundário

O Município de Aljustrel vai proporcionar uma testagem à Covid-19 aos alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, através de uma parceria estabelecida com esta entidade, que se inicia já a partir da próxima semana.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia alentejana, “esta campanha pretende oferecer a todos os estudantes um reinício de aulas em segurança, contribuindo, também, para o controlo da pandemia nas escolas”.

A Câmara explica que vai colocar o seu Centro de Testagem gratuito à Covid-19 – instalado na sua Unidade Móvel de Saúde e que funciona através de uma parceria com um laboratório certificado – no parque escolar, efetuando uma testagem em massa.

Esta ação dirige-se, em primeiro lugar, “aos alunos do ensino secundário” e “o objetivo é que, progressivamente, seja alargada aos diferentes ciclos de ensino, permitindo o despiste de casos na comunidade escolar”.

A Câmara de Aljustrel considera que “faz todo o sentido, com o regresso às aulas e o início do segundo período, reforçar a testagem para quebrar cadeias de transmissão, para que a comunidade escolar e as famílias sintam os estabelecimentos de ensino como um lugar seguro”.

O município pretende, ainda, contribuir para que “o ano letivo possa decorrer de forma tranquila e sem sobressaltos”.

O Governo avançou com um programa de testagem dirigido a docentes e pessoal não docente que trabalha nas escolas, não abrangendo, os alunos nesta campanha.

“Esta é, por isso, também uma forma de reforçar esta resposta, contemplando todo o universo escolar”, remata a Câmara.

 

 
 



Comentários

pub