Câmara cancela Corso do Carnaval de Almodôvar

Ponto da situação da pandemia justifica decisão do Município

Imagem de arquivo do Carnaval de Almodôvar

A Câmara Municipal de Almodôvar decidiu cancelar o já tradicional Corso de Carnaval, que este ano se iria realizar no dia 1 de Março.

A autarquia recorda que se trata de uma tradição já com «vários anos», sendo o Carnaval «festejado na nossa Vila e no nosso concelho, com grande espírito carnavalesco e de folia típica da ocasião, através da realização do habitual Corso«, que costuma contar «com a elevada participação das escolas, de grupos particulares, participações individuais ou em grupo, apeados ou em carro alegórico«.

Pelo segundo ano consecutivo, e tendo em conta «o ponto de situação da pandemia da COVID-19, quer no nosso concelho, quer no nosso país, a autarquia entende que não existem quaisquer condições para a realização deste já tradicional evento, um dos pontos altos, em termos festivos, do concelho de Almodôvar».

«O executivo toma esta decisão, consciente de ser a mais correta e sensata. Não podia ser de outra forma«, sublinha o presidente da Câmara António Bota.

«Todos perdem com a falta de eventos, perde o comércio, a hotelaria, a restauração e as pessoas em geral. Mas é um sacrifício imperativo, para salvaguarda da saúde pública», acrescenta.

António Bota pede ainda que «todos cumpram as normas emanadas pela DGS para travar a progressão da COVID-19».

 
 



Comentários

pub