Beja tem mais de 1000 eleitores inscritos no voto antecipado

Mais de 700 são recenseados no concelho de Beja

1221 pessoas inscreveram-se para votar, em Beja, de forma antecipada, nas Eleições Legislativas, já este domingo, 23 de Janeiro.

Os eleitores recenseados no território nacional puderam inscrever-se, entre domingo e quinta-feira passada, para votar, uma semana antes, nas Legislativas.

Nesta modalidade, os eleitores inscreveram-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A nível nacional, um total de 315.785 eleitores inscreveram-se para votar de modo antecipado, de modo a poderem exercer o seu direito já amanhã, dia 23, anunciou o Ministério da Administração Interna. Trata-se de um número recorde de inscrições nesta modalidade, já que, para as Eleições Presidenciais de 2021, se tinham inscrito 246.880 eleitores.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, revela que estão em condições de votar antecipadamente, neste domingo, em Beja, 1221 eleitores, 781 dos quais são recenseados no concelho de Beja e os restantes (440) são eleitores pertencentes a outros municípios do país.

As mesas de voto estão instaladas no Pavilhão João Serra Magalhães, mais conhecido como pavilhão desportivo e vão funcionar das 8h00 até às 19h00.

 

 

 

Os eleitores que tenham feito a sua inscrição no voto antecipado em mobilidade, mas não consigam exercer o seu direito de voto neste domingo, dia 23, podem votar no próximo dia 30.

O ministério da Administração Interna apela para «o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto», nomeadamente utilização de caneta própria, máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

 

 



Comentários

pub