Alunos da Escola Profissional de Moura recebem novas fardas

Oferta foi feita no âmbito da Gestão do Orçamento Participativo do Fórum Juvenil do PESIM

Os responsáveis pelo Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura (PESIM) entregaram fardas a 46 alunos da Escola Profissional de Moura.

A oferta dos equipamentos foi feita no âmbito da Gestão do Orçamento Participativo do Fórum Juvenil do PESIM, que visa auscultar os interesses e necessidades dos jovens e, através dessas manifestações, identificar necessidades para a aplicação da verba.

«Após um momento de reflexão e análise, verificou-se que a aquisição das fardas era uma necessidade, ficando, dessa forma, definido que a verba seria aplicada neste apoio aos jovens e respetivas famílias», explica Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura.

Os alunos pertencem aos cursos de Técnico de Restaurante Bar (2º ano), Técnico Auxiliar de Saúde (1º ano) e Curso Técnico de Cozinha Pastelaria (1º ano).

A autarquia considera que «a utilização das fardas assume um papel de equidade no acesso às mesmas oportunidades, uma vez que, não permite a discriminação entre jovens, promovendo a igualdade».

Além disso, o município afirma que «promove a responsabilidade no seu uso, atendendo aos valores que a mesma deve honrar e aos objetivos a que os jovens se propõem».

A Câmara de Moura refere, ainda, que, «nos anos letivos transatos, mediante a decisão dos jovens, a verba foi aplicada no apoio a questões sociais, nomeadamente, na aquisição de bens materiais e alimentares para idosos em situação de isolamento social e socialmente desfavorecidos».

 

 



Comentários

pub