Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Algarve tem menos 14 internados com Covid-19 nos hospitais da região, do que há uma semana, registando também um decréscimo de sete pessoas ventiladas e de um doente na Unidade de Cuidados Intensivos, revela a Comissão de Proteção Civil regional, no seu ponto de situação semanal feito esta sexta-feira, 7 de Janeiro.

Os dados vão ao encontro da informação sobre a diminuição dos internamentos revelada esta quinta-feira por Ana Varges Gomes, presidente do Conselho de Administração do CHUA, em declarações ao nosso jornal.

Nesta última semana, o Algarve registou um aumento de 5047 casos de infeção pelo novo coronavírus e houve nove vítimas mortais a lamentar.

jf-quarteira

Em termos acumulados desde o início da pandemia, a região algarvia contabiliza 63.735 casos e 592 óbitos, motivados pela Covid-19.

 

Sul Informação

 

Com o acréscimo de infeções, os casos ativos aumentaram ao longo da semana, passando de 4828, no dia 31 de Dezembro, para 7572 (+2744), esta sexta-feira, dia 7.

No Algarve, há, neste momento, 4472 contactos em vigilância.

 

Sul Informação

 

O concelho com mais casos ativos é o de Loulé (1272), seguido de Faro (1235), Albufeira (1050) e Portimão (966). Já o município com menos casos ativos continua a ser Alcoutim, com 28 doentes infetados.

Ao longo da semana, e ainda segundo o ponto de situação da Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve, houve mais 2294 doentes a recuperar da Covid-19.

O número de recuperados (desde o início da pandemia, em Março de 2020) totaliza agora, na região algarvia, 55.571.

 

Sul Informação

 



vamos à vila 2025
corrida fotográfica

Também poderá gostar

CR_Comboio_Faro (3)

Suprimidos mais de 70% dos comboios até às 8h00 devido à greve parcial na CP

Machosfera_masculinidade_imagem gerada por IA

Machosfera “não é brincadeira de rapazes”, é bomba relógio

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica