Verba prevista para fogo de artifício em Beja vai ser doada ao Banco Alimentar

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Beja oferece 10 mil euros ao Banco Alimentar

A Câmara Municipal de Beja, à semelhança do que aconteceu no ano passado, vai destinar a verba que estava prevista para o fogo-de-artifício num donativo de 10 mil euros para o Banco Alimentar contra a Fome. A proposta foi aprovada em reunião da autarquia que teve lugar esta quarta-feira, 29 de Dezembro.

Com este donativo financeiro serão adquiridos os alimentos necessários pelo Bando Alimentar contra a Fome de Beja, em função das carências sinalizadas neste momento. Os bens de primeira necessidade serão depois distribuídos pelas instituições que prestam assistência aos mais necessitados.

Marisa Saturnino, vereadora no município de Beja, salienta que esta iniciativa da autarquia trata de apoiar uma «causa nobre e solidária de apoio aos mais vulneráveis».

 

 

Já o presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Beja José Tadeu de Freitas realça que se trata de uma ação de «extrema importância» para a instituição.

Este tipo de iniciativas permite ao a esta instituição «aumentar o número de géneros alimentares» e, consequentemente, «ajudar mais um conjunto de famílias», refere o responsável.

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, não haverá, em Beja, fogo-de-artifício, nesta noite de passagem de ano, devido ao agravamento da pandemia e às consequentes medidas do Governo que proíbem ajuntamentos na via pública.

 

 



Comentários

pub