Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Dezenas de utentes do Centro de Saúde de Almancil estiveram concentrados, na manhã deste sábado, dia 11, frente àquela Extensão de Saúde, para exigir a melhoria do acesso aos cuidados de saúde para a população desta freguesia.

Em causa está a enorme dificuldade dos utentes desta Extensão de Saúde em aceder a uma consulta e aos tratamentos de que necessitam.

No protesto, ouviram-se vários relatos que comprovam a crescente dificuldade em aceder a uma consulta, «havendo situações em que a espera se prolonga no tempo meses e meses sem qualquer resposta», salienta a Comissão de Utentes.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Nessas intervenções, além do seu descontentamento com a situação, os utentes manifestaram também «o seu apoio à iniciativa e a disponibilidade para dar o seu contributo para ajudar a dar força a esta justa luta pelo direito de todos a cuidados de saúde de qualidade, conforme consagra o artigo 64º da Constituição da República Portuguesa».

Além de um pedido de reunião à direção do Centro de Saúde, para analisar a situação e os problemas com o acesso aos cuidados de saúde com que a população de Almancil se depara, também foi decido realizar um abaixo-assinado dirigido à Administração Regional de Saúde do Algarve e ao ACES Central – Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve Central.

Esta ação partiu da iniciativa da Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e contou com o apoio e participação do MUSP – Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos, que saudou a iniciativa, dando conta de que, um pouco por todo o país e também durante esta semana, ocorreram diversas iniciativas visando a defesa do SNS.

 



jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Medico e paciente_Depositphotos_19852055_L

ULS Algarve diz que tudo está a ser feito para garantir nova Unidade de Saúde Familiar em Portimão

CR_Fotos de Faro_Hospital_urgência

A partir de hoje, urgências só podem fechar com aval da Direção Executiva do SNS

CHUA-Hospital-de-Faro-Arquivo-NC-51-of-51

FNAM exige «resposta urgente» para os problemas do Serviço de Oncologia do Algarve