Urgência do Hospital de Serpa vai fechar durante a noite a partir de Janeiro

Faltam médicos para assegurar o serviço, alega a administração

A urgência do Hospital de S. Paulo, em Serpa, vai estar encerrada durante a noite a partir de Janeiro, por falta de médicos para assegurar o serviço, disse a administração desta unidade de saúde à Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa.

Os responsáveis pelo hospital de Serpa admitiram, segundo o movimento de cidadãos, que a situação poderá «ser mais grave», no futuro.

«Esta comissão sempre teve como posição que este hospital deveria ter gestão publica e inteiramente integrado no SNS. Temos assistido uma degradação dos serviços de saúde no concelho, sendo este mais um lamentável episódio no filme de terror que se converteu a saúde neste território», dizem.

«As populações tem sido sempre as prejudicadas com as decisões que conduziram a diminuição do acesso aos serviços de saúde», acrescentam.

Os cidadão prometem agora «desenvolver todas as ações no sentido, para já, da manutenção das urgências 24 horas».

«O concelho de Serpa é o 11º maior em área a nível nacional e o 3º em população do Baixo Alentejo. Para além disto, existe nos concelhos limítrofes, nomeadamente na margem esquerda do Guadiana, uma oferta deficiente nos cuidados de saúde. Um hospital forte com valências de acordo com a necessidade da região é fundamental», acredita a Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa.

 

 

 



Comentários

pub