Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A urgência do Hospital de S. Paulo, em Serpa, vai estar encerrada durante a noite a partir de Janeiro, por falta de médicos para assegurar o serviço, disse a administração desta unidade de saúde à Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa.

Os responsáveis pelo hospital de Serpa admitiram, segundo o movimento de cidadãos, que a situação poderá «ser mais grave», no futuro.

«Esta comissão sempre teve como posição que este hospital deveria ter gestão publica e inteiramente integrado no SNS. Temos assistido uma degradação dos serviços de saúde no concelho, sendo este mais um lamentável episódio no filme de terror que se converteu a saúde neste território», dizem.

são brás de alportel

«As populações tem sido sempre as prejudicadas com as decisões que conduziram a diminuição do acesso aos serviços de saúde», acrescentam.

Os cidadão prometem agora «desenvolver todas as ações no sentido, para já, da manutenção das urgências 24 horas».

«O concelho de Serpa é o 11º maior em área a nível nacional e o 3º em população do Baixo Alentejo. Para além disto, existe nos concelhos limítrofes, nomeadamente na margem esquerda do Guadiana, uma oferta deficiente nos cuidados de saúde. Um hospital forte com valências de acordo com a necessidade da região é fundamental», acredita a Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa.

 

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno

Sul Informação - Dominado incêndio de Castro Marim

Fogo em Aljustrel continua com duas frentes ativas