Santiago do Cacém atribui apoios financeiros a coletividades desportivas do concelho

Cerimónia teve lugar no passado dia 21 de Dezembro no Auditório Municipal António Chainho

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu à assinatura de protocolos de concessão de apoio financeiro, num valor de cerca de 189.900 euros, com 29 coletividades desportivas, numa cerimónia que decorreu no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, no passado dia 21 de Dezembro.

Antes de proceder às assinaturas dos protocolos, Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal, disse aos representantes das coletividades que «do ponto de vista da autarquia, decidimos manter os apoios na perspetiva do Regulamento, independentemente das atividades que não puderam ser realizadas devido aos condicionalismos causados pela Covid-19».

Considerando que no ano de 2021 foi possível realizar várias atividades, nomeadamente os campeonatos de várias modalidades, o autarca reiterou «o compromisso deste ano» com a assinatura dos protocolos e «o que queremos assumir daqui para a frente é o de mantermos os apoios, independentemente das condicionantes que possam surgir no ano de 2022 em resultado desta pandemia».

Álvaro Beijinha não deixou de agradecer o trabalho desenvolvido pelos dirigentes de cada coletividade, reconhecendo que «são todos voluntários e que estão nesta atividade pela causa pública de serviço à comunidade onde estão inseridos».

Pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido, «as entidades públicas, neste caso a Câmara Municipal, não faz mais do que a sua obrigação, que é apoiar-vos, quer financeiramente, quer logisticamente», concluiu o autarca.

 



Comentários

pub