O Farense venceu o Mafra por 0-2 na deslocação que fez a este concelho este domingo para disputar uma partida a contar para a 13ª jornada da II Liga
A equipa de Faro entrou em campo como 16º classificado da II Liga, abaixo da linha de água, e pressionado a fazer pontos. Já o Mafra, era 7º e tinha a oportunidade de saltar para os lugares de promoção, em caso de vitória.
E o jogo não tardou a cair para o lado do Farense, que se colocou em vantagem aos 12 minutos.
Elves Baldé cruzou da esquerda e Fabrício Isidoro antecipou-se aos defesas da casa, para colocar a bola no fundo da baliza.
Os algarvios estavam melhor no jogo e dominavam. E foi de forma natural que o segundo golo surgiu, aos 42 minutos, marcado pelo avançado Pedro Henrique, servido por Elves Baldé.
Até então, o Mafra ainda não tinha rematado à baliza, o que só conseguiu fazer, pela primeira vez, já em tempo de descontos da primeira parte.
De regresso dos balneários, o Mafra mostrou que queria discutir o resultado e conseguiu criar várias ocasiões de perigo, tendo mesmo acertado com uma bola no poste.
Mas os minutos passavam e o jogo havia mesmo por acabar sem que o 0-2 se alterasse, apesar dos esforços dos da casa. Basta dizer que, no final, o Mafra tinha 14 remates, 13 dos quais na segunda metade do jogo.
Com esta vitória, o Farense passa a somar 13 pontos e sobe à 14ª posição na II Liga, quando estão jogadas 13 jornadas. Ou seja, está, pela primeira vez esta época, fora dos lugares de despromoção.