Presidente da Câmara de Beja eleito vogal da direção da Associação Nacional de Municípios

Eleição realizou-se durante o XXV Congresso da ANMP que decorreu em Aveiro

Paulo Arsénio Foto | Vítor Besugo

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, foi eleito como vogal do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), durante o congresso deste organismo que decorreu, este fim de semana, em Aveiro.

Dos novos órgãos da ANMP fazem também parte os socialistas António Bota, Nelson Brito e Pedro do Carmo.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, foi eleito, como membro efetivo, para o Conselho Geral da ANMP, Nelson Brito, presidente da Assembleia Municipal de Aljustrel é suplente no Conselho Fiscal e Pedro do Carmo, presidente da Assembleia Municipal de Ourique, foi reeleito vice-presidente da Mesa do Congresso Nacional.

No Conselho Geral, há mais quatro autarcas no distrito de Beja, mas todos como suplentes: Luís Ameixa, de Ferreira do Alentejo, Álvaro Azedo, autarca de Moura, João Efigénio Palma, de Serpa e Jorge Rosa, presidente da Assembleia Municipal de Mértola.

No congresso, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foi eleita presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A autarca tinha sido indicada para encabeçar a lista única candidata ao Conselho Diretivo da Associação pelo PS, o partido que mais autarquias conquistou nas eleições autárquicas de Setembro de 2021.

Luísa Salgueiro é a primeira mulher à frente da organização e substitui o também socialista Manuel Machado que, nas últimas autárquicas, se candidatou a um terceiro e último mandato ao município de Coimbra, mas não foi reeleito.

 



Comentários

pub