Pedro do Carmo será novamente o candidato do PS por Beja às Legislativas

Comissão Política Nacional do PS aprova, hoje, as listas de candidatos a deputados

A Comissão Política do PS reúne-se, esta segunda-feira, pelas 21 horas, na sede nacional, no Largo do Rato, em Lisboa, para aprovar as listas de candidatos a deputados nas próximas Eleições Legislativas.

A semana passada ficou marcada pela polémica instalada dentro do PS do Baixo Alentejo, depois de a Federação ter aprovado e proposto à Comissão Nacional do partido, uma lista encabeçada por Nelson Brito, ex-presidente da Câmara de Aljustrel e presidente daquele órgão, a que se seguiam os nomes de Telma Guerreiro e Jorge Rosa, como efetivos, e Custódia Alho, Afonso Domingos e Rita Costa, como suplentes.

De fora da lista apresentada, ficava assim o atual deputado socialista Pedro do Carmo.

Esta situação levantou a dúvida sobre se António Costa recandidataria o atual deputado Pedro do Carmo ou se optaria por Nelson Brito, como cabeça-de-lista.

De acordo com a direção nacional do PS, “algumas das listas propostas para os círculos eleitorais do território continental poderão sofrer alterações de última hora”, esta noite, na reunião da Comissão Política, mas, maioritariamente, “deverão manter-se tal como saíram das federações distritais do partido”.

Contudo, a mesma fonte refere que, relativamente às Legislativas de 2019, o PS mantém vários cabeças de lista, como será o caso de Pedro do Carmo.

“Esta linha de continuidade” é explicada, pela direção do PS, “com base no facto de a legislatura atual ter sido interrompida a meio dos quatro anos, na sequência do chumbo da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2021 na Assembleia da República”.

Sendo assim, o cabeça-de-lista a aprovar na reunião nacional desta noite será Pedro do Carmo, contrariando a vontade expressa pela Federação do PS de Beja.

 

 



Comentários

pub