Ourique tem novo médico com casa paga pela Câmara Municipal

Futuro Centro de Saúde também será construído em terreno cedido pela autarquia…quando houver interessados no concurso público

O Centro de Saúde de Ourique tem um novo médico a partir desta quarta-feira, 1 de dezembro, reforçando o quadro de profissionais do Serviço Nacional de Saúde ao dispor da população do concelho. O Município de Ourique assegura a habitação para este novo médico.

Salientando que «a saúde é uma preocupação central dos cidadãos e do Município de Ourique», a autarquia recorda, em comunicado, que «ao longo dos anos», tem «trabalhado com as autoridades de saúde para reforçar as condições de acesso aos cuidados pela população, quer pelo apoio à concretização de novos equipamentos, quer pelo reforço dos serviços ao dispor».

É que, sublinha, «o Município de Ourique tem se posicionado sempre do lado da construção de soluções e da procura de respostas para quem vive, estuda e trabalha no seu território», e é isso que continuará a fazer, para «construir soluções adequadas ao perfil da população e do nosso território, num quadro de grande exigência pelas necessidades de cuidados de saúde correntes e pelo risco pandémico que ainda persiste».

Questão que teima em não se resolver é a da construção do novo Centro de Saúde, já que os concursos públicos lançados para esta empreitada continuam a ficar sem concorrentes. Mas a autarquia ouriquense promete não baixar os braços. «Apesar do interregno determinado pela realização de eleições legislativas antecipadas e da ausência de concorrentes nos concursos para a construção do novo Centro de Saúde, o Município de Ourique prosseguirá a pressão e o trabalho para a sua concretização, num terreno disponibilizado pela autarquia».

 
 
 



Comentários

pub