Odemira faz balanço positivo de ciclo de formação online dedicado ao desporto

Formações decorreram durante este ano, em modo online

O município de Odemira faz um balanço positivo do ciclo de formação certificada dedicado ao Desporto, que promoveu online ao longo de 2021, com o objetivo de «proporcionar o acesso a formação diversificada e qualificar a base associativa e técnica local».

Perante «a adesão e boa recetividade», o município pretende «dar continuidade à iniciativa durante o próximo ano, com a dinamização de ações de formação dirigidas ao associativismo desportivo do concelho».

O ciclo de formação contou com um total de 416 participantes nas oito sessões realizadas entre Janeiro e Dezembro.

A iniciativa foi certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e dirigida aos atletas e treinadores das várias modalidades, técnicos de exercício físico, árbitros, diretores e agentes desportivos.

Para dinamizar as formações foram convidados oradores com provas dadas em cada um dos temas abordados, com experiência profissional ao nível técnico, de docência e investigação.

As várias sessões abordaram temas da atualidade e para a qualidade que se pretende imprimir na prática desportiva como uma palestra motivacional com Tarantini (18 Janeiro), “Nutrição Desportiva” (4 e 5 de Fevereiro), “Saúde Mental no Desporto” (4 e 5 de Março), “Desporto Escolar e articulação com o Desporto Federado” (6 e 7 de Maio), “Planificação e organização de um clube desportivo” (1 e 2 de Julho), “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência” (2 e 3 de Setembro) e “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” (4 e 5 de Novembro).

A palestra sobre o tema “Arbitragem” fechou o ciclo de formações, no passado dia 14 de Dezembro.



Comentários

pub