Odemira celebra Natal com concerto de gospel e atividades destinadas aos mais jovens

Iniciativas vão decorrer durante o mês de Dezembro

A época natalícia em Odemira vai ser celebrada com o tradicional Concerto de Natal pelo grupo Soul Gospel Project, no dia 18 de Dezembro, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa, bem como dinamizará várias atividades dirigidas ao público infantil na Biblioteca Municipal José Saramago.

Soul Gospel Project é «um coro multicultural com raízes no gospel, mas que apresenta uma fusão de sonoridades desde o soul, blues, jazz e r&b». O grupo «assume-se como uma família, que vibra ao partilhar a sua música com o público e que tem por lema “o gospel não se explica, sente-se!”», diz a autarquia de Odemira.

O grupo é composto por uma variável de 12 a 15 vozes, entre sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos, acompanhadas por um maestro, tendo o coletivo «bastante atitude, imagem e um groove que arrebatam e prendem a atenção do primeiro ao último minuto dos seus espetáculos».

As entradas para o concerto são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia e às atuais regras de acesso aos eventos culturais. As reservas devem ser efetuadas através dos contatos telefónicos 283 320 900 (das 9h00 às 17h00) ou pelo 283 320 881 (disponível 24 horas/dia).

 

Cineteatro Camacho Costa – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

 

Já na Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira estão a ser preparadas várias atividades dirigidas ao público infantil para o período de interrupção letiva que se aproxima.

O programa “Natal na Biblioteca” «propõe diversos workshops, horas do conto e muita animação, para incentivar a criatividade, a leitura e cativar o pequeno público para este espaço de cultura e lazer».

A “Hora do Conto” tem agendadas duas sessões “Especial Natal”, com a apresentação da história “O lobo que não gostava do Natal”, das autoras Orianne Lallemand e Éléonore Thuillier, com uma sessão presencial, no dia 11 de Dezembro, às 16h30, e uma sessão online, para assistir em casa através da página de Facebook do município de Odemira, no dia 25 de Dezembro, às 11h00.

Nos dias 14, 22 e 23, às 14h30, os mais pequenos vão ser desafiados a participar numa oficina de trabalhos em feltro “Diário de um Natal”. A iniciativa é dirigida a crianças com idades a partir dos 6 anos, não sendo necessária inscrição prévia.

 

Biblioteca Municipal Jose Saramago

 

O workshop para confecionar “Bolachas de Natal saudáveis” é outra das proposta, agendada para o dia 18 de Dezembro, às 15h00, a ser dinamizado por Márcia Patrício.

A ação é dirigida a crianças a partir dos 6 anos, mediante inscrição prévia através do e-mail [email protected].

“Natal com Ciência” é o tema do workshop agendado para o dia 21, às 14h30, numa iniciativa dinamizada pelo Centro Ciência Viva do Lousal e destina-se a crianças com idades a partir dos 6 anos, mediante inscrição prévia através do e-mail [email protected].

Durante as férias de Natal, entre os dias 20 e 31 de Dezembro, a Biblioteca Municipal José Saramago terá o horário de funcionamento entre as 10h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira, e encerra ao sábado e domingo.

 



Comentários

pub