Nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados abriu portas no concelho de Vidigueira

Investimento de quatro milhões de euros é dedicado à Convalescença

Uma nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Convalescença foi inaugurada esta segunda-feira, dia 13 de Dezembro, na freguesia de Selmes, no concelho de Vidigueira.

Esta nova unidade dispõe de 30 camas protocoladas com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e 10 camas privadas, num total de 40 camas.

A obra é da responsabilidade da Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria (ABSA) e teve um investimento de cerca de quatro milhões de euros, para construção e equipamento, parte dos quais financiados pela União Europeia.

Manuel Narra, presidente da Associação responsável pela Unidade, revelou que «esta infraestrutura visa cobrir áreas do setor da saúde que estavam desprotegidas» e pretende «prestar auxílio aos Hospitais de Beja e Évora».

A permanência dos utentes na unidade tem a duração de trinta dias que podem ser prolongados, quando necessário, até ao máximo, de 90 dias.

 

 

De acordo com Manuel Narra, a Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria torna-se, assim, a maior empregadora privada do concelho com 100 funcionários em permanência durante todo o ano.

 

 

 

 

 

 

 



Comentários

pub