Freguesia de Cabeça Gorda exige à Câmara de Beja «reparação urgente e total da EM 511»

Em causa está o estado de degradação da estrada que liga Cabeça Gorda a Beja

A Assembleia de Freguesia de Cabeça Gorda – no concelho de Beja – aprovou, na sua última reunião, de 3 de Dezembro, uma moção que exige à Câmara Municipal de Beja, «a reparação urgente e total da Estrada Municipal 511», assim como, «a marcação do pavimento».

Além disso, a moção aprovada com os votos favoráveis dos elementos da CDU e a abstenção dos elementos do PS, reivindica que “a Assembleia Municipal de Beja tome posição e medidas sobre este assunto”.

A moção surge na sequência do «mau estado, de enorme degradação» da Estrada Municipal 511.

No documento enviado para a autarquia bejense, pode ler-se que a estrada em questão tem «troços cheios de buracos, praticamente, intransitáveis». Uma situação a que se juntam «as fissuras e a falta de asfalto nalguns locais», que «dificultam a condução» e, consequentemente, põem «em perigo os passageiros», além de danificarem as viaturas.

Para os eleitos na Assembleia de Freguesia de Cabeça Gorda, com a chegada do inverno, a preocupação aumenta, na medida em que, «com a chuva, intensifica-se a degradação e aumentam os buracos e o perigo».

A moção surgiu, ainda, tendo em conta «o perigo real e medo que esta estrada coloca a todos os utilizadores residentes na nossa freguesia e visitantes» e «já ter existido reunião da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda com a Câmara Municipal de Beja, no sentido de ser solicitada a reparação urgente e total da Estrada Municipal 511».

A Assembleia de Freguesia de Cabeça Gorda considera «que a intervenção de reparação efetuada, em Março de 2020, foi insuficiente».

Além destas razões, é ainda referido que a moção foi feita, uma vez que, «o Município de Beja arrecada a receita do Imposto Municipal de Veículos, pago pelos proprietários dos veículos que utilizam esta estrada».

 



Comentários

pub