Farmácias de Reguengos de Monsaraz vão voltar a disponibilizar medicamentos urgentes durante a noite

Basta ligar para o número 1400 (chamada gratuita)

As farmácias de Reguengos de Monsaraz vão voltar a estar disponíveis durante a noite a partir do dia 1 de Janeiro, depois do acordo entre a Câmara local e as farmácias.

Assim, depois das 21 horas, após o horário normal de funcion​amento das farmácias, qualquer munícipe ou visitante que tenha receita médica ou necessite de algum medicamento realmente urgente durante a noite, poderá ligar para o número 1400 (chamada gratuita) e será encaminhado para a farmácia da sua área de residência.

A Câmara Municipal de Reguengos explica que «a Linha 1400 foi criada pela Associação Nacional das Farmácias e deverá ser utilizada apenas para situações urgentes, que serão avaliadas pela própria linha, disponibilizando aos utentes as indicações necessárias para se dirigirem à farmácia mais próxima que possa dar resposta ao pedido».

Esta linha de proximidade entre as pessoas e as farmácias «promove a acessibilidade, a segurança, a conveniência e a rapidez na relação com a farmácia», acrescenta.

A linha está também disponível 24 horas todos os dias para que os utentes possam reservar ou encomendar medicamentos e produtos de saúde na sua farmácia e ajuda a encontrar medicamentos de disponibilidade reduzida.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai fazer uma campanha de informação e de sensibilização aos munícipes no início de Janeiro, nas redes sociais e no site institucional, nos meios de comunicação social do concelho e através de um folheto que será entregue nos domicílios.

 



Comentários

pub