“É Natal em Castro Verde” com mercado, música e passeio de Pais Natal em bicicleta

Magia natalícia invade Castro Verde, de 17 a 23 de Dezembro

Foto: Sul Informação (Arquivo)

A magia natalícia regressa a Castro Verde, de 17 a 23 de Dezembro, com um Mercado de Natal, momentos musicais, um passeio de Pais Natal em bicicleta, bem como a iluminação e o presépio instalado na rotunda das ovelhas. 

O Mercado de Natal, que terá lugar entre 17 e 23 de Dezembro, terá artesanato e produtos locais de Castro Verde. A decorrer na rua Morais Sarmento, esta iniciativa funcionará todos os dias, entre as 10h00 e as 20h00.

Já nos dias 17 e 18, o grupo “Beira Serra” interpretará diversos momentos musicais pelas ruas e comércio local.

Também a Banda Filarmónica 1º de Janeiro irá protagonizar dois concertos de Natal, com temas típicos da quadra. No dia 18, no palco do Cineteatro Municipal, às 21h30, e no dia 19, começará às 16h00, na Igreja de Casével.

Estes serão «dois momentos musicais que celebram a quadra natalícia, através um repertório que incluirá temas de compositores consagrados», explica o município.

Para o dia 19 de Dezembro, está agendado o habitual Passeio de Pais Natal em Bicicleta, que acontece às 10h00, com saída da Praça da República. As inscrições poderão ser feitas aqui.

O Natal é também o mote para a campanha “Este Natal, Ofereça Castro Verde”, a decorrer até ao dia 6 de Janeiro, e para o Concurso de Montras de Natal, aberto a todos os estabelecimentos comerciais com montras para a via pública.

O programa de animação infantil (onde se inclui a Casa do Pai Natal, Tarde de Cinema Infantil, Pista Infantil, e a peça de teatro “Por um Triz”), foi cancelado de acordo com a recomendação da Autoridade de Saúde, que desaconselha a realização de quaisquer eventos que envolvam crianças com idade inferior a 12 anos, em todos os concelhos, independentemente do seu nível de risco.

 



Comentários

pub