Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Dark Sky Alqueva, em Reguengos de Monsaraz, recebeu o prémio World’s Responsible Tourism Award, pelo «caráter inovador deste destino de astroturismo e o seu modelo de desenvolvimento sustentável».

Estes prémios, anunciados na passada quinta-feira, 16 de Dezembro, na edição de 2021 da Grande Final dos World Travel Awards, representam «o que há de melhor em viagens e turismo no mundo, reconhecendo e recompensando a excelência em todos os setores da indústria turística», explica a empresa.

Marta Prates, presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, considera que «este prémio internacional demonstra que o astroturismo no concelho e na região do Grande Lago Alqueva é um excelente produto turístico que aposta na sustentabilidade»

inframoura cada gota importa

A autarca felicita ainda a reserva Dark Sky Alqueva «pelo reconhecimento obtido nos World Travel Awards, considerados os Óscares do Turismo».

A reserva Dark Sky Alqueva nasceu em 2007 e integra 10 concelhos portugueses e 13 espanhóis disseminados por 9.700 quilómetros quadrados na área do Grande Lago Alqueva.

Os turistas que a visitam podem «usufruir de uma rota que proporciona observações astronómicas no Observatório Oficial Dark Sky, na Cumeada ou em qualquer zona do território certificado como Starlight Tourism Destination, sempre acompanhadas por um guia», realça a empresa.

Para além destas atividades foram desenvolvidos «passeios pedestres que combinam património e natureza, canoagem, ioga do sistema solar, passeios a cavalo, provas de vinhos e workshops fotográficos, liderados pelo astrofotógrafo Miguel Claro».

Os World Travel Awards já premiaram o Dark Sky Alqueva com o Europe’s Responsible Tourism Award, em 2019 e 2021, o World’s Responsible Tourism Award em 2020 e, agora, 2021, e os Europe’s Leading Tourism Project e World’s Leading Tourism Project, em 2020.

 



inframoura cada gota importa
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»