Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Jorge Botelho, secretário de Estado coordenador do combate à pandemia no Algarve, tem reuniões esta semana com autarcas, autoridades e serviços de saúde para preparar a «linha de ação para os próximos meses». 

Segundo o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, «estão agendadas para hoje [20 de Dezembro] e amanhã [dia 21] reuniões com cada um dos setores de intervenção, fruto da ativação do Plano de Emergência de Proteção Civil», coincidindo «com as áreas de influência de cada Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve».

A primeira reunião de coordenação setorial terá lugar hoje, dia 20 de Dezembro, e será dedicada ao “ACES Barlavento”, onde participam, além do presidente da Administração Regional de Saúde, do comandante regional de Emergência e Proteção Civil e da delegada de Saúde Regional, os presidentes de Câmara dos concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo, a Diretora Executiva do ACES Algarve II – Barlavento e os respetivos delegados de saúde territorialmente competentes.

jf-quarteira

«O principal objetivo da jornada de trabalho é, com base num ponto de situação epidemiológico e da evolução previsível, antecipar medidas e ajustar o apoio que tem vindo a ser materializado pelas estruturas de proteção civil aos organismos do Serviço de Nacional de Saúde (SNS)».

A vacinação também será um dos temas abordados.

Seguem-se, amanhã, terça-feira, as reuniões setoriais de coordenação do “ACES Central” em que participam os presidentes de Câmara de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel e do “ACES Sotavento” que contará com a participação dos Presidentes de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António.

O Posto de Comando Regional, instalado no Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Loulé, foi reativado com a declaração de situação de Calamidade.

 



inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Um em cada seis portugueses têm insuficiência cardíaca e 90% nem sequer sabe

“Coração em Boas Mãos” promove saúde cardíaca junto dos farenses

Sul Informação - IPBeja cria curso técnico superior na área dos Cuidados Continuados em Castro Verde

Misericórdia de Aljustrel vai construir unidade de cuidados continuados com 30 camas

Sul Informação - Vencedores do Orçamento Participativo de Faro são anunciados na sexta-feira

Faro convida população a ajudar a construir Estratégia Municipal de Saúde