Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve tem «a ambição de atingir a neutralidade carbónica até 2030» e, em parceria com os municípios algarvios, «pretende mobilizar 45% do Programa Operacional Regional 2021-2027 (Algarve 2030), no objetivo estratégico de sustentabilidade, descarbonização e transição climática».

O objetivo é «posicionar o Algarve numa Europa mais verde, hipocarbónica, de promoção de uma transição energética limpa e equitativa, com a atenuação das alterações climáticas e de adaptação às mesmas», diz a CCDR Algarve.

«A prevenção e gestão de riscos, gestão sustentável da água, promoção da mobilidade urbana multimodal sustentável, de transição para uma economia circular e eficiente na utilização dos recursos» são outros dos objetivos previstos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O anúncio foi feito por José Apolinário, presidente da CCDR Algarve, em Tavira, durante o evento, promovido pela ANA – Aeroportos de Portugal, em parceria com QUERCUS – Associação Portuguesa de Conservação da Natureza, Câmara Municipal e o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Esta ação, que decorreu na manhã desta segunda-feira, 6 de Dezembro, contribuiu «para a reflorestação de uma das zonas afetadas pelos incêndios rurais do último Verão, no Perímetro Florestal da Conceição de Tavira», conclui a CCDR Algarve.

 

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Sul Informação - Boas práticas de sustentabilidade para um turismo de excelência em debate em Loulé

Boas práticas de sustentabilidade para um turismo de excelência em debate em Loulé

Sul Informação - Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio

Revisão do PDM de Loulé está «na fase final» e «dentro de dias» será entregue à CCDR

Sul Informação - Fundos europeus apoiam projeto para melhorar condições dos pescadores de Aljezur

Fundos europeus apoiam projeto para melhorar condições dos pescadores de Aljezur