Castro Verde tem novo espaço de coworking

Espaço foi instalado no IN Castro – Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde

Um novo espaço integrado na Rede Nacional de Espaços de Coworking e Teletrabalho no interior foi instalado no início de Dezembro pela Câmara Municipal no IN Castro – Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde.

A criação deste espaço de coworking enquadra-se no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e visa «contribuir para a dinamização dos territórios do interior, facilitando a fixação e a atração de pessoas e empresas», diz a autarquia de Castro Verde.

A medida pretende «diminuir a necessidade de deslocações, fomentando uma maior conciliação entre vida profissional e familiar» e, por outro lado, «promover também a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e territórios».

Enquadrado nesta medida, o município de Castro Verde equipou a sala com novos equipamentos de mobiliário, «garantindo, desse modo, a criação de um espaço moderno e apelativo de trabalho partilhado, podendo o mesmo acolher até 20 utilizadores em simultâneo», explica.

O novo espaço, que passa a integrar a carteira de serviços do IN Castro, será igualmente «um meio adicional de dinamização do tecido económico local» e enquadra-se no quadro da estratégia do município para a área do desenvolvimento económico.

A Câmara Municipal pretende que este seja «um espaço de partilha de conhecimentos, experiências e atração de novas ideias e jovens empreendedores».

O IN Castro disponibiliza também outros recursos como impressoras e acesso à internet, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

 



Comentários

pub