Call-Center da Linha SNS24 já abriu em Beja

Inauguração prevista para Janeiro foi antecipada para esta quinta-feira, 30 de Dezembro

A inauguração do Call-Center da Linha SNS24, em Beja, inicialmente prevista para o início de Janeiro, foi antecipada e realizou-se esta quinta-feira, 30 de Dezembro, numa iniciativa promovida pelo Algarve Biomedical Center (ABC), em parceria com a Altice e com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Este novo serviço pretende reforçar a capacidade de resposta da Linha SNS24 que, nos últimos tempos, tem estado sobrecarregada na sequência do aumento generalizado do número de casos de Covid-19.

O pontapé de saída neste call-center foi dado às 8h00 horas, por finalistas do curso de Enfermagem do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), com formação para atendimento nesta linha do SNS.

O momento contou com a presença de Nuno Marques, presidente do ABC, Luís Goes Pinheiro, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e Pedro Pinto, da Altice Portugal.

 

Nuno Marques, presidente do Algarve Biomedical Center

 

Para já «estão em formação cerca de 80 profissionais, entre enfermeiros e estudantes do último ano de Enfermagem do IPBeja», esclarece Nuno Marques, revelando que «a formação dos enfermeiros vai continuar a decorrer, mesmo com o call-center já em funcionamento».

Nuno Marques apela a todos os profissionais para que adiram, de forma, a que se consiga dar «o máximo de resposta ao país».

 

 

Os interessados em integrar a estrutura de Beja do SNS24 devem preencher um formulário de interesse.

 

Instalações do Call-Center em Beja

 

 



Comentários

pub