Aljustrel disponibiliza Centro de Testagem gratuito à Covid-19

Município quer contribuir no combate à pandemia

A Câmara Municipal de Aljustrel, de modo a contribuir para o combate à pandemia, decidiu disponibilizar à população um Centro de Testagem à Covid-19, através do estabelecimento de uma parceria com o Laboratório SYNLAB.

O objetivo é, segundo a autarquia, “contribuir para controlar a situação epidemiológica no concelho e, ao mesmo tempo, dar uma resposta eficaz à região e ao País, nomeadamente, quando escasseiam testes e locais certificados para realizar a testagem”.

A Unidade Móvel de Saúde de Aljustrel, da responsabilidade daquela autarquia alentejana, será, assim, colocada ao serviço para auxiliar nesta tarefa, já a partir da próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro.

Com esta parceria, vão realizar-se testes rápidos de antigénio e, de acordo com o programa lançado pelo Governo, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, sendo que cada pessoa pode realizar quatro testes mensais.

Este Centro de Testagem à Covid-19 funcionará, para já, à terça e sexta-feira, na referida Unidade Móvel de Saúde, que ficará estacionada na Praça da Resistência da vila mineira.

Os utentes poderão aceder a estes testes mediante marcação, que poderá ser efetuada através do número de telefone 939979181, designadamente, entre as 09:00 e as 12:30 horas e, entre as 14:00 e as 17:30 horas, de segunda a sexta-feira.

O município realça, ainda, que no Centro de Testagem à Covid-19 serão realizados, também, outros tipos de testes, como, por exemplo, PCR, mediante marcação e pagamento.

A Câmara de Aljustrel considera que “as novas regras de combate à pandemia só serão eficazes se todos tiverem ao seu dispor os meios para que as possam cumprir, sendo esta uma oportunidade para que os cidadãos tenham acesso às mesmas oportunidades de saúde e uma forma de incentivar à testagem em massa”.

Com a dinamização deste Centro de Testagem à Covid-19, a autarquia pretende, igualmente, “transmitir um sentimento de segurança a todos os que residem no concelho, mas também a todos aqueles que o visitam, e dar um incentivo ao comércio que se encontre sujeito a estas novas medidas”.

 
 



Comentários

pub