Aljustrel coloca tenda no Centro de Saúde para melhorar condições de espera dos utentes

Município reajustou ainda a colocação de bancos no local, de modo a dar mais conforto aos utentes

O município de Aljustrel anunciou esta semana que colocou uma tenda à entrada do Centro de Saúde de modo a «proporcionar a todos os utentes melhores condições de espera».

Esta medida tem como objetivo «proporcionar a todos os utentes melhores condições de espera, nomeadamente aquando da sua deslocação a esta unidade de saúde por motivos de consultas médicas, de tratamento de enfermagem, entre outros».

A autarquia recorda, numa nota de imprensa, que, «devido à pandemia, os utentes, quando necessário, têm de aguardar no exterior por motivos de não aglomeração de pessoas dentro do edifício».

«Esta tenda de lona, com cobertura impermeável, permitirá que todos possam esperar pela sua vez mais abrigados e sem estarem sujeitos a condições meteorológicas adversas, nomeadamente agora com a chegada do Inverno», explica a autarquia.

O município reajustou ainda a colocação de bancos no local, de modo a dar mais conforto aos utentes.

Embora esta não seja uma responsabilidade da Câmara Municipal de Aljustrel, entendeu esta autarquia «contribuir, dentro das suas possibilidades, para ajudar a beneficiar as condições de acesso aos serviços de saúde, de modo a que todos os cidadãos, dentro das condicionantes exigidas, possam ter uma melhor resposta».

 



Comentários

pub