Aljustrel assinalou Dia Internacional do Voluntariado e deu início à campanha “Natal Solidário”

Comunidade da vila mineira une-se para proporcionar aos mais vulneráveis um Natal mais digno

A Câmara de Aljustrel assinalou, neste domingo, dia 5 de dezembro, na Loja Social, o Dia Internacional do Voluntariado, dando início à campanha “Natal Solidário”, dirigida às famílias mais carenciadas do concelho.

A atividade, que tem em vista a criação de cabazes alimentares para distribuir nesta época festiva, contou com a participação do Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel, que é composto por voluntários de diversas idades, e que se associou, nesta iniciativa, aos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia aljustrelense, “esta jornada insere-se, ainda, no âmbito do projeto da Rede Europeia Volunteering City – URBACT, do qual o município de Aljustrel faz parte, juntamente, com outros países europeus”.

“Este é um projeto que pretende dotar este território de boas práticas, numa troca de experiências e de aprendizagens, tendo em conta a promoção da inclusão social e a coesão intergeracional, nomeadamente, através do voluntariado”, esclarece a mesma fonte.

A Câmara de Aljustrel recorda, ainda, que “está a dinamizar o Núcleo de Voluntariado do Concelho, querendo envolver nesta iniciativa o máximo de pessoas, de diferentes faixas etárias e das mais diversificadas áreas”, com o objetivo de “todos os interessados” puderem “dar o seu contributo”.

 

 
 



Comentários

pub