Serpa vence duas menções honrosas no prémio Aristides de Sousa Mendes

Os dois projetos premiados integraram a categoria “Diferenciação, Inovação, Criatividade”.

Câmara Municipal de Serpa

Serpa recebeu duas menções honrosas no âmbito do Prémio Autárquico “Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, valores universais, humanismo e justiça” – edição 2021, que contou com a participação de 44 candidaturas de todo o país.

A candidatura da autarquia de Serpa incluiu dois projetos à categoria “Diferenciação, Inovação, Criatividade” tendo, cada um, recebido uma menção honrosa por parte do júri do prémio.

A primeira menção honrosa destaca a iniciativa das IV Jornadas Municipais da Educação, edição de 2020, dedicadas ao tema “75 anos do fim do Holocausto”.

A segunda foi atribuída ao Programa Educar para a Tolerância/Convivência e Comunicação entre Culturas, do projeto “Ser(pa)+ Cidadão, Ser, Participar e Construir Identidades”.

Este prémio é uma distinção honorífica e de natureza não pecuniária entregue às autarquias que, por sua iniciativa ou em articulação com a sociedade civil, promovam práticas, programas ou projetos de elevado mérito e interesse público.

João Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa, destaca a importância da atribuição deste prémio.

O município de Serpa recebeu as distinções, no passado dia 9 de Novembro, pela mão da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

A cerimónia contou, ainda, com a presença e intervenção do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e de Marta Santos Pais, comissária do Programa “Nunca Esquecer”.

 



Comentários

pub