PCP e BE anunciam candidatos pelo círculo de Beja às Legislativas de 2022

Atualmente, o círculo eleitoral de Beja é composto por dois deputados do PS e um da CDU

Já são conhecidos os nomes dos candidatos do distrito de Beja, pela Coligação Democrática Unitária e pelo Bloco de Esquerda, às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro.

Os comunistas voltam a apostar em João Dias – atual deputado comunista pelo círculo de Beja – para cabeça-de-lista da CDU nas Legislativas de janeiro próximo.

João Dias tem 47 anos, é enfermeiro especialista em Enfermagem de Reabilitação e exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja.

É professor convidado nas Universidades de Évora e de Coimbra e ainda na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, no Funchal.

Membro da Direção da Organização Regional de Beja (DORBE), João Dias estreou-se na Assembleia da República há duas legislaturas. Atualmente, integra, também, a Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar.

Também o Bloco de Esquerda já aprovou a lista de candidatos às Legislativas 2022 pelo círculo eleitoral de Beja.

José Esteves, o candidato que liderou a lista do BE, nas últimas eleições autárquicas, à Câmara de Ferreira do Alentejo, encabeça, agora, a lista às Legislativas pelo círculo eleitoral de Beja.

A lista do BE por Beja, integra ainda, em segundo lugar, a geóloga e ativista ambiental Fátima Teixeira, e, em terceiro, o comercial Gonçalo Monteiro, respetivamente, nas recentes Autárquicas, candidata à Assembleia Municipal de Odemira e cabeça de lista à Câmara Municipal de Beja.

O mandatário da lista é Alberto Matos, de 69 anos, professor aposentado, dirigente nacional do BE e responsável da Delegação de Beja da Associação Solidariedade Imigrante – SOLIM.

A lista foi aprovada por unanimidade, em reunião da Assembleia Distrital de aderentes de Beja do BE, no passado dia 21 de novembro, tendo sido, também por unanimidade, ratificada pela Mesa Nacional do partido, este domingo.

O círculo eleitoral de Beja elege três deputados à Assembleia da República. Atualmente, é composto por dois parlamentares socialistas, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, e por João Dias, eleito na lista conjunta PCP/PEV/ID (CDU).

 

 

 
 



Comentários

pub