Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A peça de teatro “Para onde vão os espelhos quando morrem?” vai percorrer o país até ao final do ano, estando já agendadas as apresentações na Casa do Coreto, em Lisboa, a 19 Novembro, na Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, no dia 27, e uma reposição no Centro Cultural de Lagos a 10 e 11 de Dezembro.

O espetáculo foi encenado por Silménia Magalhães e conta com interpretações de Maria Rojas, Rosário Magalhães e Teresa Boniné, reunindo «quatro mulheres com diferentes percursos de vida mas cujos caminhos se cruzaram em Lagos», começa por dizer o Teatro Experimental.

A lacobrigense Silménia Magalhães adaptou o livro de Arnold Wesker e desafiou as amigas a interpretarem os monólogos de três mulheres no final do seu ciclo de vida. Rosário Magalhães interpreta Lady Betty Lemon, Teresa Boniné é Laura e a chilena Maria Rojas interpreta o papel de Sofia.

Banner lateral albufeira

A peça retrata «a realidade dura e sensível da solidão na velhice. Uma reflexão sobre como a sociedade atual, direcionada para o consumismo e com uma ausência crescente de valores, encara o envelhecimento. Alerta para a indignidade e desprezo a que são sujeitos os mais velhos, perante a falência das suas capacidades», explica o Teatro Experimental de Lagos.

“Para onde vão os espelhos quando morrem?” é um projeto de criação artística apoiado pelo município de Lagos, pela Direção Regional da Cultura do Algarve e pela Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos.

 



vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

legislativas-2025-800px copy

PODCAST Voz da Campanha: No domingo, o povo é quem mais ordena!

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Mãe Soberana com Marcelo 2025. MC (50)

Marcelo vê «sinal muito bom» no voto antecipado e recusa falar do pós-eleições