Ourique instala 12 oleões no concelho

A iniciativa conjunta contribui, segundo a autarquia de Ourique, para «a promoção da sustentabilidade no concelho»

O Município de Ourique e a Resialentejo estão a instalar 12 oleões em todo o concelho, com o objetivo de promover «melhores soluções para a sustentabilidade e preservação ambiental».

Os oleões destinam-se à colocação do óleo alimentar usado, em garrafas de plástico limpas, após o seu arrefecimento, contribuindo para um melhor ambiente.

A iniciativa conjunta contribui, segundo a autarquia de Ourique, para «a promoção da sustentabilidade no concelho, contando, uma vez mais, com o sentido cívico de todos, algo que tem sido reafirmado nos projetos ambientais que têm sido desenvolvidos como o da reciclagem».

Na sede de concelho, os oleões estão instalados na Rua Gonçalo Nobre Valente, no Bairro do Rosal, na Rua de Almodôvar e no Rossio do Poço.

Na Aldeia de Palheiros pode encontrar um oleão na Rua da Casinha e, em Santana da Serra, na Rua Manuel Martins.

Em Panóias, o oleão localiza-se na Rua do Lagar, em Grandaços, no Largo do Café, em Santa Luzia, na Estrada do Vale e em Garvão, na Rua da Sardôa e no Largo D. Afonso III.

A autarquia recorda que o despejo de óleos alimentares usados, nos esgotos, danifica os canos das habitações, potenciam o aparecimento de pragas e poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR.

A Resialentejo, empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos, serve os concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

 



Comentários

pub