Ourique é “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo segundo ano consecutivo

Prémio será entregue no dia 25 de Novembro, às 16h30, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

O município de Ourique foi reconhecido, a nível nacional, pelo segundo ano consecutivo, como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, um galardão que «reconhece a excelência do amplo conjunto de apoios sociais destinados às crianças, jovens, famílias e população sénior». O prémio será entregue no dia 25 de Novembro, às 16h30, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra.

A atribuição desde reconhecimento tem por base «um conjunto de apoios sociais que contribuem para a melhoria das condições de vida e para a coesão social no nosso território», refere a autarquia ouriquense.

O reconhecimento nacional tem em conta duas dimensões das políticas municipais de apoio às famílias, enquanto entidade empregadora, isto é, «que adota medidas facilitadoras de conciliação de vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, tornando-se num laboratório e modelo destas práticas para as empresas» e  para os munícipes, «com medidas facilitadoras da vida familiar, em particular para as famílias com três ou mais filhos por serem as que mais colaboram no combate ao envelhecimento e desertificação, sendo fonte de riqueza, através da criação de emprego, do aumento do espírito de iniciativa e da estabilidade social», explica.

O município de Ourique «continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho».

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis | OAFR nasceu em 2008, procurando criar sinergias positivas para todos os municípios nacionais, dando «visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias» e «potenciando a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros», conclui.

 



Comentários

pub