Municípios do Baixo Alentejo reuniram-se com secretário de Estado para debater vacinação

Reunião pretendeu fazer ponto de situação sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 e a Gripe

A «necessidade de manter o acompanhamento e monitorização» da situação pandémica nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), foi reconhecida durante a reunião desta segunda-feira, 15 de Novembro, entre os municípios do Baixo Alentejo e o secretário de Estado da Defesa Nacional, responsável pela coordenação do combate à pandemia na região do Alentejo.

A reunião, que decorreu no salão nobre da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), em Beja, destinou-se a fazer o «ponto de situação sobre o processo de vacinação em curso (Covid-19 e gripe) e identificar os principais constrangimentos na sua operacionalização». Nesse sentido, participaram também representantes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), da Saúde Pública, da Segurança Social e da Proteção Civil.

A CIMBAL acrescenta que, em relação «à vacinação da dose de reforço e também à vacina da gripe, foi sublinhada a grande recetividade dos autarcas das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia do Baixo Alentejo, em colaborar com as entidades na instalação de centros de vacinação e no transporte dos utentes até esses locais, a fim de serem inoculados, permitindo assim chegar a um setor da população com maiores dificuldades de acesso a este processo».

Refere também que «ficou evidenciada a grande colaboração e total disponibilidade de todas as entidades: municípios, ULSBA, Saúde Pública, Segurança Social, Proteção Civil e todas as outras», que, sob a coordenação do secretário de Estado Jorge Seguro Sanches, têm estado envolvidas «no combate a esta pandemia».

 



Comentários

pub