Moura requalifica Parque da Ermida de Santo António

Obra custa cerca de 100 mil euros

O espaço envolvente da Ermida de Santo António, em Santo Aleixo da Restauração, no concelho de Moura, está a ser requalificado e a obra deve estar concluída até final deste ano.

Os trabalhos estão a ser feitos pela Câmara de Moura, em parceria com a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, e vão permitir a valorização paisagística da área envolvente.

A obra «contempla a limpeza de toda a área, a plantação de espécies vegetais, a instalação de equipamentos para a prática desportiva ao ar livre e a instalação de mobiliário urbano compatível com a realização de atividades de lazer», adianta a Câmara de Moura.

Esta intervenção representa um investimento de 107.167,22 euros suportando o Município de Moura 96.917,88 euros e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração 10.249,34 euros.

O Parque da Ermida de Santo António foi alvo de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, que foi aprovada e permitiu o financiamento de 50% do investimento elegível.

 



Comentários

pub