Montemor lança concurso de “Presépios de mesa com bolota”

Município desafia a população, instituições e outras entidades a participar

«Surpreende com a tua imaginação e arte e ajuda a divulgar a importância da nossa Bolota, através da construção de um presépio original». Este é o desafio lançado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, através do concurso de “Presépios de mesa com bolota”.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 30 de Novembro, sendo os trabalhos concorrentes entregues até às 12h00 do dia 10 de Dezembro no Mercado Municipal, onde os trabalhos ficarão expostos até 6 de Janeiro, Dia de Reis.

Com este concurso, o Município desafia a população, instituições e outras entidades a participar, fazendo um presépio de mesa, amovível, elaborado com bolotas naturais.

As bolotas podem ser colhidas no campo, junto de estradas ou caminhos não vedados, onde existam azinheiras, sobreiros ou outras espécies do género Quercus (Carrasco, Carvalho-negral, Carvalhiça, Carvalho-cerquinho).

O concurso, cujas regras podem ser consultadas aqui, integra-se no âmbito do Dia Mundial da Bolota, na SMEA – Estratégia Alimentar para o Concelho (eixo II) e na Iniciativa Mor Natal.

 
 
 



Comentários

pub