MeteoAlentejo já tem 45 estações instaladas em toda a região

Objetivo de Luís Mestre, criador deste projeto inovador, é expandir a rede a todo o Alentejo

A MeteoAlentejo instalou, nos últimos dias, mais três novas estações meteorológicas no Alentejo, consolidando-se como a maior rede regional de meteorologia de Portugal.

Com a disponibilização gratuita da previsão do estado atual do tempo, de várias localidades do Alentejo, esta associação «está a prestar à população um serviço público».

Nos últimos dias, a MeteoAlentejo instalou estações em Borba, Elvas e Monforte, todas resultantes de protocolos estabelecidos com as associações de bombeiros locais.

Com a instalação destas três estações, a rede MeteoAlentejo fica com 45 equipamentos espalhados por todo o Alentejo, num investimento com fundos próprios e, também, com a colaboração com várias entidades.

Luís Mestre, da MeteoAlentejo, revela que «cada estação instalada» significa estar um passo «mais próximo do objetivo final que é ter todos os concelhos da região Alentejo cobertos por esta rede».

 

À semelhança de outras já instaladas, estes equipamentos vão disponibilizar, em tempo real, o estado do tempo nestas localidades, concretamente a temperatura, humidade, precipitação, vento, pressão atmosférica.

Atualmente, tem em funcionamento 45 estações instaladas em Serpa, Beja, Ferreira do Alentejo, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Barrancos, Sines, Vila Viçosa, Mourão, Évora, Redondo, Estremoz, Arraiolos, Mora, Portalegre, Campo Maior, Marvão, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Grândola, Alter do Chão, Fronteira, Mora, Arraiolos, Gavião, Alvito, Avis, Viana do Alentejo, Ponte de Sôr, Vendas Novas e Montemor-o-Novo, Ourique, Borba, Monforte, Elvas, Herdade da Bemposta, Reguengos de Monsaraz, Quinta do Maral e Arronches.

A MeteoAlentejo é uma associação sem fins lucrativos que, diariamente, disponibiliza informações meteorológicas no site www.meteoalentejo.pt

 

 

 
 

 
 



Comentários

pub