Mértola reúne o Movimento Associativo do concelho para «valorizar estes atores tão importantes para o território»

XIII “Encontro Associações Culturais e Recreativas” realiza-se no próximo sábado

Mértola acolhe, no próximo sábado, dia 13 de Novembro, a 13ª edição do “Encontro Associações Culturais e Recreativas” do concelho. O presidente da Câmara Mário Tomé afirma que o evento pretende “valorizar estes atores tão importantes para o território”.

Com início previsto para as 09h30, o evento realiza-se no Pavilhão Multiusos Expo Mértola. As inscrições podem ser feitas até à próxima quinta-feira, dia 11 de novembro.

Mário Tomé explica que se trata “de um momento de encontro e partilha”. O autarca refere que a iniciativa, que junta todo o movimento associativo do concelho de Mértola, procura esclarecer os participantes “sobre as possibilidades de apoio e captação de financiamento”.

“Movimento Associativo: Tecer o Futuro, Gestão Associativa, Apoios Municipais e desafios” é o mote para a edição deste ano do evento que é inaugurado, às 10h00, pelo presidente da autarquia de Mértola e por Natália Pão-Duro, presidente da Federação das Coletividades do Distrito de Beja.

De manhã, serão abordados temas como “Gestão Associativa: apresentação de Práticas de Gestão”, “Apoios Municipais: Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo” e “Exemplos Práticos de como apresentar uma Candidatura aos vários Programas de Apoio”.

Durante a tarde de sábado, está agendado um debate dedicado aos “Desafios: Problemas e Expetativas”.

A sessão de encerramento, presidida por Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara Municipal de Mértola, está prevista para as 17 horas.

 

 

 
 



Comentários

pub