Mértola reforça apoios às IPSS

Medida representa um investimento de 52 mil euros e surge, ainda, devido à pandemia

A Câmara de Mértola criou um apoio extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e entidades equiparadas do concelho devido às dificuldades financeiras provocadas pela pandemia.

Depois de um levantamento das necessidades junto destas instituições, a autarquia decidiu promover «um novo reforço de apoio financeiro extraordinário no valor de 52 mil euros, a serem disponibilizados às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Equiparadas com atuação no concelho de Mértola».

Na base desta medida, está o facto de a Câmara considerar que «as Instituições Particulares de Solidariedade Social implementadas no território do concelho de Mértola têm tido das tarefas mais difíceis desta pandemia tão duradoura».

Em nota de imprensa, o Município recorda «os esforços máximos» daquelas entidades «para garantirem a continuidade das respostas sociais que desenvolvem, no sentido de apoiarem as “populações vulneráveis e dependentes».

Além disso, é sublinhada «a tarefa tão importante de garantir que os serviços prestados por estas entidades são feitos nas máximas condições de segurança para os utentes e para os colaboradores».

 



Comentários

pub