Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Mértola criou um apoio extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e entidades equiparadas do concelho devido às dificuldades financeiras provocadas pela pandemia.

Depois de um levantamento das necessidades junto destas instituições, a autarquia decidiu promover «um novo reforço de apoio financeiro extraordinário no valor de 52 mil euros, a serem disponibilizados às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Equiparadas com atuação no concelho de Mértola».

Na base desta medida, está o facto de a Câmara considerar que «as Instituições Particulares de Solidariedade Social implementadas no território do concelho de Mértola têm tido das tarefas mais difíceis desta pandemia tão duradoura».

inframoura cada gota importa

Em nota de imprensa, o Município recorda «os esforços máximos» daquelas entidades «para garantirem a continuidade das respostas sociais que desenvolvem, no sentido de apoiarem as “populações vulneráveis e dependentes».

Além disso, é sublinhada «a tarefa tão importante de garantir que os serviços prestados por estas entidades são feitos nas máximas condições de segurança para os utentes e para os colaboradores».

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Homem morre em atropelamento ferroviário em Faro

Deputado do PS por Beja questiona Governo sobre «degradação» do transporte ferroviário

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines