Mala Voadora apresenta uma peça de Teatro que é um “Festival” em Santiago do Cacém

Esta noite

A peça de teatro “Festival” vai ser levada à cena pela companhia “Mala Voadora” no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, hoje, dia 5, sexta-feira, às 21h30.

Este é o primeiro de vários espetáculos de um «vasto e diversificado programa cultural que a companhia criou para o concelho de Santiago do Cacém, que conta com o apoio da Câmara Municipal e de vários parceiros locais, nacionais e estrangeiros», segundo a autarquia.

Escrito por Jorge Andrade, “Festival” é o último espetáculo de uma trilogia em torno da ideia de felicidade.

«A ação tem lugar num escritório, onde se encontram quatro pessoas a trabalhar. Dedicam-se à tarefa de imaginar o que poderá ser a vida depois da morte e o seu profissionalismo passa pela sua capacidade especulativa. Dedicam o seu tempo ao ainda-não-imaginado, como a arte. Ideias como o Céu ou a reencarnação parecerão trabalho de inexperientes, face às cogitações destes quatro funcionários, em torno de micróbios, salas de espera, sistemas de monitorização, interruptores, pessoas desmultiplicadas. Um Festival», descreve a Câmara de Santiago do Cacém.

O programa que a Mala Voadora está a desenvolver tem já em curso a atividade “Temppo de Antena”, destinada aos seniores, que estreou o folhetim radiofónico “Rádio Confidencial”, escrito por Alex Cassal e transmitido todas as quartas-feiras às 14h30 na Rádio M24 (FM 102.7).

O folhetim está a ser escrito com a colaboração dos utentes dos Centros de Dia de Alvalade, Cercal do Alentejo, São Domingos e Vale de Água.

Para os mais jovens há “Radioatividade”, que irá percorrer as escolas de Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-Sado e São Domingos. «A iniciativa tem programada a transmissão mensal de peças originais de teatro radiofónico e aulas extracurriculares semanais relacionadas com as peças de teatro transmitidas e decorre ao longo do ano letivo».

O espetáculo “Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo”, de Cláudia Gaiolas, e um espetáculo anual criado a partir de textos de vários autores escolhidos pelos alunos, são outras das propostas do projeto da pela Mala Voadora para o concelho.

As atividades decorrem por um período de dois anos sendo financiadas pelo fundo internacional EEA Grants, vindo mais tarde a articular-se com o Centro de Residências Artísticas que a estrutura artística Mala Voadora está a desenvolver na Barragem de Campilhas, no concelho de Santiago do Cacém.

 

 



Comentários

pub